Sexta Inspirada! Quartos de Bebê

A chegada de um bebê em casa requer muitos preparativos, de comprar roupinhas e enxoval a proteger quinas de mesas, travar gavetas e bloquear escadas. Mas, o lugar que mais precisa estar adequado ao novo integrante da família é, sem dúvida, o quarto. Para essa Sexta Inspirada! escolhemos projetos de quartos infantis que fogem dos clichês e criam atmosferas lúdicas.

1. Com certeza já vimos muitos quartos de bebê em tons beges ou amarelinhos, mas nenhum com um amarelo tão vibrante quanto esse. O arquiteto Diego Revollo abusou da cor forte, e não apenas em detalhes pequenos, mas em pontos de grande destaque, como no teto estampado e na cabeceira iluminada.

2. No fim do ano passado a cidade de Buenos Aires hospedou a mostra de decoração Casa FOA, com um único ambiente voltado para as crianças, o Espaço Picnic Kids, patrocinado pela marca Picnic. As idéias mais interessantes do projeto são a estante com silhueta de alce, o carpete colorido e a iluminação.

3. Brincando com cubos assimétricos em diferentes tons de azul, o arquiteto Guilherme Torres criou um dormitório divertido e inusitado, já adaptado para quando o bebê crescer. Para completar o espaço descolado, adesivos nas paredes e um berço com rodinhas, que lembra um carrinho gigante.

4. E preto no quarto, pode? Por que não? O preto pode funcionar como pano de fundo para que acessórios coloridos ganhem destaque, como o tapete e a manta de crochê. O berço cinza e os quadros bem-humorados reforçam o charme moderno do ambiente.

5. Para a edição de 2010 da Casa Cor Minas, as irmãs Jane Cabral e Sônia Melo projetaram o Quarto do Bebê, onde usaram muito branco e iluminação diferenciada para destacar as texturas dos materiais. O berço provençal no centro do ambiente tem cabeceira metalizada.

6. Com um ar meio vintage, o quarto da pequena Vivi é um espaço adorável, com direito a fotos de família e cortina personalizada. Sua mãe Joni, foi quem projetou o espaço. Além do bom gosto, Joni tem um blog só com dicas de quartos infantis, com composições bem bacanas e vários estilos, confiram o Lay Baby Lay.

Vejam também a Sexta Inspirada! Kids.

Anúncios
  1. 10 de junho de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: