Sexta Inspirada! Uma noite no * C * I * R * C * O *

Pra quem não sabe, o filme Água para Elefantes, que está em cartaz nos cinemas, é baseado no best-seller de mesmo nome. O livro conta a história de um jovem veterinário que acaba indo trabalhar em um circo itinerante e vive diversas aventuras. Pegamos carona no clima circense e descobrimos vários tesouros.

1. Encontrei essa foto perdida no Flickr, então não tenho muitas informações sobre o local, mas, pela fachada dá pra perceber que esse é um daqueles circos que quem tem medo de palhaço vai evitar com certeza. A iluminação chama a atenção e valoriza detalhes interessantes, como o brilho no olhar do palhaço sombrio.

2. Batizada de Circus Violet Porcelain, essa coleção de adoráveis peças de porcelana para cozinha foi criada pelo Studio Violet para um evento em Estocolmo. Juntos, pratos, xícaras, pires e potes contam uma simpática historinha circense, com direito à bailarinas, equilibristas e animais ferozes.

3. O filho da designer Kate Dixon deve fazer inveja aos seus amiguinhos. Isso porque ele é o único que tem uma roda-gigante particular, que serve para guardar seus brinquedos de uma maneira inusitada. Pra completar a decoração temática de circo, uma cabeceira que lembra um toldo listrado e na parede, luzes de camarim gigantes.

4. Inspirado pelo emblemático nariz de palhaço, o designer Thomas Kral desenvolveu uma série de peças de cerâmica divertidas. Os recipientes não possuem tampas convencionais, ao invés delas, esferas de cortiça presas com elásticos coloridos quebram a monotonia e funcionam como verdadeiros narizes.

5. Durante o Salão de Milão desse ano, o estande da marca Meritalia estava em clima de alegria total. Um dos maiores lançamentos da empresa foi concebido pelo renomado designer Gaetano Pesce, responsável por um dos grandes clássicos da década de 60, a série Up. Sua mais nova criação é o colorido sofá Il Giullare, inspirado nos bobos da corte.

6. Christine Rudolph, que já trabalhou com revistas como a Vogue e a Elle Decor, faz incríveis produções para editoriais de moda e decoração. Graças ao seu estilo e percepção, uma antiga penteadeira vermelha se transforma no camarim da grande estrela do circo enquanto pôsteres gigantes e tecidos listradinhos arrematam a cena.

Anúncios
    • Fernanda Martins
    • 23 de junho de 2011

    Sensacional (:

  1. 19 de fevereiro de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: