Sexta Inspirada! Casa Cor Campinas

Em uma área de 14.200 m², em um edifício tombado, a Casa Cor Campinas celebra a vida contemporânea em sintonia com as novas tecnologias que surgem a cada dia. São 45 projetos que refletem as novas maneiras de morar e trazem inspiração de sobra. Confira abaixo alguns dos destaques dessa edição, que fica aberta ao público até o dia 30 de Outubro.

* Clique nas imagens para vê-las em um tamanho maior.

Sala de Convívio

Removendo o forro e expondo as telhas da cobertura, a arquiteta Elaine Carvalho aumentou o pé-direito de seu espaço na mostra. Criado para as horas de lazer em família, o ambiente conta com um grande sofá para recepcionar as visitas, uma bancada gourmet e uma mesa de sinuca, além de estantes iluminadas que armazenam livros e objetos queridos.

Suíte dos Trigêmeos

Em um cômodo onde viveriam três crianças pequenas, o que não pode faltar é espaço livre para brincadeiras mirabolantes. Pensando nisso, o designer Beto Tozi idealizou um treliche com camas soltas e rodízios nos pés. Dessa forma, uma peça encaixa na outra e a área fica livre para os pequenos. Fugindo do óbvio, o profissional usou elementos dificilmente encontrados em projetos infantis, como tubulação aparente e parede de tijolinhos.

Suíte da Menina Adolescente

A base branca dos móveis, tecidos e tapetes desse dormitório ganha vida com toques vibrantes de cor, como as paredes amarelas e as inúmeras almofadas com estampas divertidas. Concebido por Ana Lucia Porto para uma jovem contemporânea, o ambiente une conforto e lazer, representado pelos objetos lúdicos e pelo adesivo de mangá ao lado da cama.

Licoreria 

O arquiteto Marcelo Dias e o decorador Michel Lebedka ficaram responsáveis por dois cômodos da mostra, a Sala de Jantar e a Licoreria, espaço destinado aos amantes de licor. Papel de parede adamascado, móveis revestidos de veludo, obras de arte e vasos de porcelana conferem uma atmosfera luxuosa e clássica à composição. O bar em laca vermelha traz o toque de contemporaneidade.

Suíte do Casal Apaixonado 

Alinhado com as tendências atuais, o cômodo projetado por Aparecida Covolan integra diversas funções em uma área ampla e sem paredes, unindo escrivaninha, closet, sala de banho, lareira e dormitório. Entre a cama de casal e a banheira, um móvel vazado acomoda as cubas individuais nas laterais, e no centro, um banco com almofada. Uma tela de vidro suspensa funciona como televisão, projetando imagens em alta resolução.

Período 
de 22 de Setembro a 30 de Outubro

Horário
Terça a Sábado: 13:00hs às 21:00hs
Domingos e Feriados: 11:00hs às 19:00hs

Local 
Rua Abolição, 1000 – Ponte Preta – Campinas

Ingresso
Inteira: R$ 30,00
Meia: R$ 15,00

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: