ARTHUR CASAS NO LITORAL PAULISTA

Próximo às areias da praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral paulista, um grupo de quatro casas surge como um monumento arquitetônico que reverencia a beleza natural da região. Construído em um lote de 4 mil m² autorizado pela prefeitura, o condomínio manteve a preocupação ambiental de conservar o máximo possível de vegetação nativa, além de utilizar recursos como coberturas verdes sobre os telhados, vãos abertos que promovem a ventilação cruzada e acabamentos em madeiras certificadas e materiais locais.

* Clique nas imagens para vê-las em um tamanho maior. Vale a pena!

No comando dos projetos estruturais e de interiores, ninguém menos que o renomado arquiteto Arthur Casas, conhecido por suas residências elegantes em tons neutros. Diante da paisagem quase paradisíaca, não lhe restaram dúvidas de que todos os cômodos deveriam ser voltados para o mar, a começar pelo living. Fechado por imensas esquadrias de vidro, o ambiente mescla-se com a área externa, funcionando como uma verdadeira extensão da praia.

Cada um dos terrenos possui cerca de 15 metros de largura, o que determinou a verticalização das casas, distribuídas em diversos pavimentos e blocos desalinhados. Para compor a decoração foram usados móveis de design nacional com tecidos claros como bege e branco, que ajudam na sensação de relaxamento.

Anúncios
  1. 23 de novembro de 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: