CASA YUCATAN POR ISAY WEINFELD

{ Em Setembro de 2010, publicamos aqui a Casa Yucatan, idealizada por ninguém menos que o arquiteto Isay Weinfeld. Acontece que essa semana descobri fotos ainda mais incríveis desse projeto e não tinha como não compartilhar, então decidi deletar total o post velho, porque tenho certeza que vocês vão se inspirar bem mais agora, com as novas imagens. }

Em uma relação quase que poética, todos os ambientes estabelecem contato com a natureza ao redor, seja através de grandes aberturas ou de panos de vidro em posições estratégicas. Cercada pelo verde por todos os lados, a residência de 900 m² conta com um amplo jardim assinado pela paisagista Isabel Duprat, onde espécies exuberantes emolduram a piscina natural e os espelhos d’água.

Tanta vegetação não é exagero, aliás, em uma cidade conturbada e acinzentada como São Paulo, é um privilégio poder chegar em casa e repousar os olhos sobre as folhagens e flores desse paraíso particular. Na escolha de materiais, Weinfeld também explorou as texturas e acabamentos naturais, usando pedras rústicas e a madeira como um dos revestimentos principais.

Luz natural é o que não falta, ela invade os interiores e destaca cada peculiaridade, como as paredes de cimento ou tijolinho branco. Os moradores, cheios de personalidade, foram a peça-chave para que o arquiteto conseguisse conceber uma morada singular, que revela surpresas a cada cômodo. De pérgolas de madeira e pedras brutas servindo como degrau a instalações e obras de arte, tudo encanta e impressiona nesse lar.

É fã de Isay Weinfeld como eu? Tem mais matérias sobre ele aqui.

Fotos via Knstrct

Anúncios
  1. Oi Isabela, tudo bom? Realmente, acho que a melhor forma de definir o projeto é que ele nos deixa de boca aberta né? Sem palavras mesmo. Que bom que gostou! =)

  2. Sem palavras!! Fantástica, genial esta casa, não conhecia ainda! Todos os detalhes e ambientes.
    O paisagismo da Isabela Duprat também maravilhoso.
    Parabéns pelo blog! Adoro!
    Abs,
    Isabela.

  1. 12 de dezembro de 2011
    Trackback from : Leftovers | Japanese Trash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: