MÓVEIS COM ROUPINHAS

Foi no cenário nem um pouco convencional da Islândia, que a jovem designer turca, Beril Cicek, encontrou inspiração para uma série de móveis surpreendentes, feitos de madeira e { acreditem! } lã.

Durante uma viagem à região gelada, Beril descobriu as roupas típicas usadas pelo povo de lá, como os ullarpeysa sweaters, ou blusas feitas à mão, e os saudskinnskors, que são sapatos de couro de carneiro com apliques de tricô. A singularidade dessas peças de vestuário fez surgir uma ideia fantástica na mente da designer, e foi assim que nasceu a coleção ULL, lançada esse mês durante a Stockholm Design Week.

Os delicados armários de madeira ganharam roupinhas de lã em cores suaves, com direito a botões e tudo — esses feitos com pequenas toras e galhos cortados. Além disso, sem portas eles ficam bem leves, podendo ser facilmente carregados pelos ambientes.

ALERTA TENDÊNCIA!

Vocês lembram dos móveis com bracinhos e perninhas que postamos aqui? Agora surgem essas peças com roupinhas! Algo me diz que o design está ficando literalmente cada vez mais humanizado, pensado muito além da função, pensado para emocionar e estreitar os vínculos afetivos entre as pessoas e seus lares, móveis e objetos.

Fotos via We Heart UK

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: