O melhor da Casa Cor São Paulo 2010

Loft do Artista de Francisco Cálio

Durante o feriado, tive a oportunidade de visitar a Casa Cor 2010, e também a Casa Kids, Casa Hotel, etc… Esse ano a mostra está realmente gigante! Apesar de estar bem lotada, consegui conferir a maioria dos ambientes.

Uma das maiores tendências da mostra são os lofts, ou kitchenetes de luxo, onde todas as funções do morar se resumem em um grande ambiente, sem muitas paredes e áreas delimitadas.

Porão de João Armentano

Os projetos que mais se destacaram na mídia foram: o Loft sustentável da Fernanda Marques e o Porão do ratinho de João Armentano. Particularmente, achei o loft bacana, mas não gostei da idéia das plantas descendo do teto e formando a bancada do bar, principalmente porque as plantas estavam bem judiadas, acho que estragou um pouco o conceito geral da proposta. Quanto ao ambiente do Armentano, ele achou uma boa solução para gastar pouco, ser irreverente e não passar pelas dores de cabeça que normalmente envolvem os projetos a curto prazo. E ainda faturou o prêmio de Projeto Mais Original.

Meu projeto preferido foi o Loft do Artista, de Francisco Cálio. Gosto muito das coisas que ele faz, sempre com espírito jovem e cores fortes em destaque. Uma idéia que achei bem interessante desse ambiente foi o gigantesco sofá/cama/lounge cinza.

Num geral, a mostra estava bem interessante, sem grandes novidades revolucionárias, mas com bastante coisa bonita, alguns materiais novos e muitos ambientes diferentes.



Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário